quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A resposta ao Lulu: Conheça o Tubby

O aplicativo Tubby é uma retaliação ao Lulu, em que mulheres dão nota e criam hashtags aos ex-parceiros baseado na performance na cama, cordialidade, dinheiro, entre outros quesitos.


No Tubby, os homens baseiam suas avaliações basicamente no quesito sexo. Criado por três desenvolvedores brasileiros que não revelam a identidade, o app permite que homens classifiquem mulheres com quem já se relacionaram usando hashtags como “#GemeNaCama”, “#EngoleTudo” e “#CurteTapas”, entre outras bem mais pesadas.

Ao solicitar o descadastramento do perfil, aparece a mensagem “Fulana arregou e não está mais no Tubby”. O aplicativo estará disponível para uso a partir do dia 4 de dezembro. Ele usa informações do usuário no Facebook para levantar informações das usuárias e é gratuito (disponível no iOS e Android).

Segundo um dos desenvolvedores, o aplicativo não tem medo de ser chamado de machista. Ele afirmou que também será desenvolvido um algoritmo para garantir que as hashtags não sejam tão ofensivas.

A polêmica dessa “retirada” é que ele segue uma lógica reversa. Os criadores dizem que se trata de um “direito” da usuária, mas para poder sair do aplicativo é necessário conceder acesso ao seu perfil no Facebook. Parte da premissa da participação automática, mesmo que não tenha concedido tal acesso.

Dentro das configurações do Facebook essa função está dentro das normas de privacidade e faz parte do campo “Aplicações que outras pessoas utilizam”. É possível reverter essas permissões nas configurações.

Acesse o aplicativo por esse LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário