quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vídeo Incrível do Jean-Claude Van Damme

O Vídeo é verdadeiro ou falso? Então leia essa matéria.

Antes de começar a falar sobre esse incrível vídeo de 01 minuto de duração deixo ele aqui para os que ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo:

Então? Verdadeiro ou falso?
O vídeo estreou no canal oficial da montadora sueca no YouTube no dia 13 de novembro de 2013 e, em menos de 5 dias, já teve mais de 23 milhões de visualizações!
Jean-Claude Van Damme é um lutador que também atua (mais ou menos) e que ficou famoso, além do seu estilo de luta, pela facilidade com que ele conseguia abrir as pernas em um espacate perfeito. Uma habilidade que poucos tem…
É perfeitamente possível para ele fazer o que é mostrado no vídeo. E ele fez!
Pelo menos, é isso que a Volvo afirma em nota distribuída à imprensa. Segundo a montadora, é o próprio Van Damme que está sobre os caminhões e conseguiu realizar a façanha, mas com um detalhe: Há um equipamento de segurança protegendo o ator de possíveis acidentes, só que toda a parafernália foi removida digitalmente.

A cena foi gravada ao contrário?

Muitos questionaram a razão dos caminhões estarem indo para trás. Será que a cena foi gravada com os veículos andando para frente e colocaram o filme ao contrário?
A explicação para isso é simples: Os produtores resolveram gravar com os caminhões em marcha à ré por uma questão de segurança. Caso o ator se desequilibrasse e caísse (e caso os equipamentos de segurança falhassem), ele não seria atropelado pelas máquinas. De quebra, ainda puderam mostrar que os caminhões possuem estabilidade tanto para frente quanto para trás. O diretor do comercial Henry Alex Rubin explica que o filme foi gravado em apenas 15 minutos em uma estrada da Espanha depois de 3 longos dias de ensaio. Tudo foi feito em apenas uma tomada, sem cortes, mas só depois de três dias de tentativas.

Conclusão

O vídeo é real, porém houve a ajuda de computação gráfica para a remoção dos equipamentos de segurança que seguravam o ator nas alturas entre os caminhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário